Regras aplicáveis a domínios

Saiba como registar ou transferir um domínio

Registar domínio

As regras de registo de domínios

As nossas condições gerais

Consulte as nossas Condições Gerais para a Prestação do Serviço de Registo de Domínios.

Condições para registo de domínios .pt

O registo de domínios .pt foi liberalizado a 1 de Maio de 2012, apesar de continuarem ainda a existir algumas limitações de registo.

Conheça as CONDIÇÕES PARA O REGISTO DE DOMÍNIOS .PT em vigor desde Fevereiro de 2021.

A entidade responsável pela gestão, registo e manutenção de domínios sob o TLD .pt (a DNS.PT) pode, após um processo de amostragem aleatório que ocorrerá 10 dias após o registo do domínio, remover um domínio .pt caso detecte que o mesmo não está de acordo com as regras de Admissibilidade e Conformidade.

A verificação da exactidão e validade dos dados associados aos titulares estão incluídos no processo de amostragem efectuado pelo .PT.

Regras gerais para a transferência de domínios

Regra geral o processo de transferência de um domínio (.com, .net, .org, .biz, .info e outros TLDs) pode demorar cerca 7 dias a partir do momento em que é autorizado pelo respectivo contacto administrativo.
 
  • A transferência de um domínio terá que ser solicitada pelo futuro Registrar e não pelo Registrar actual. Compete ao futuro Registrar colocá-lo a par do resultado do processo de transferência.
  • O domínio terá que ter mais de 60 dias (após registo ou renovação) junto do actual Registrar.
  • O domínio terá que se encontrar desbloqueado junto do actual Registrar. Deverá solicitar este procedimento ao actual Registrar antes de efectuar o pedido de transferência do domínio para os nossos serviços.
  • O titular do domínio tem de se encontrar listado como Contacto Administrativo do mesmo. Em alternativa deverá ter acesso ao email que se encontra listado como Contacto Administrativo para que o processo de transferência possa ser aprovado. Clique aqui para verificar quais os dados do responsável administrativo do seu domínio.
  • A EPP Key ou Auth Code do domínio deve ser disponibilizado aquando do pedido de transferência que efectuado através do nosso site. A EPP Key ou Auth Code é um código, atribuído a um domínio pelo actual Registrar e, por norma, é constituído por vários números e letras não formando qualquer palavra em particular.

Precisa de mais informações sobre os nossos serviços?

Contacte a nossa equipa de suporte especializado e receba o melhor atendimento ao cliente!