A Claranet Soho adquire a Visual Fusion

Dominios Notícias

  • A Claranet Soho, divisão da Claranet Portugal focada na prestação de serviços de alojamento web, servidores virtuais e servidores dedicados, através das marcas Domínios.pt e Esoterica, acaba de adquirir a RedeVF, empresa que opera sob a marca Visual Fusion;
  • A Visual Fusion é um prestador de serviços web e lojas online, fundado em 2007 na Maia (www.visual-fusion.com);
  • Esta aquisição reforça a posição da Claranet Soho como maior prestador de serviços de alojamento web em Portugal.

A Claranet, o principal fornecedor independente de managed services na Europa, e que concluiu duas aquisições no mercado nacional em 2014, anuncia que a sua unidade de negócios Claranet Soho acaba de adquirir a Visual Fusion, prestador de serviços de alojamento web e lojas online.

A Claranet Soho, que opera sob a marca Dominios, reforça assim o seu estatuto de líder de mercado na prestação de serviços web, com mais de 50.000 clientes. A Claranet Soho é uma unidade de negócios da Claranet, cujo centro operacional se encontra em Faro e que se foca neste sector do mercado (domínios, alojamento web e lojas online). A Claranet Soho utiliza parte da infraestrutura de Datacenters e Rede de comunicações IP que a Claranet opera em Portugal.

António Miguel Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da Claranet Portugal, indica que:
“O enfoque da Claranet é a prestação de managed services, nas áreas de gestão de plataformas de IT em Datacenters, hosting, cloud e redes de comunicações, para médias e grandes empresas. A nossa divisão Claranet Soho foca-se na prestação de serviços web para pequenas empresas. Esta aquisição reforça esta nossa unidade de negócios, não só em termos de dimensão, mas também acrescenta novos serviços ao portfólio, em particular no alojamento de lojas online de e-commerce.” O mesmo responsável acrescenta que “Esta operação integra-se na estratégia global de crescimento da Claranet. Temos crescido de forma orgânica, mas também por aquisições e vamos continuar à procura de oportunidades no mercado nacional. Acreditamos que, sendo maiores, teremos mais economias de escala e acesso à mais recente tecnologia, e seremos ainda mais eficientes na prestação de serviços, mais competitivos, aos nossos clientes. ”

INFORMAÇÕES PARA OS EDITORES

Sobre a Claranet

Fundada em 1996, a Claranet evolui de um ISP (Internet Service Provider) pioneiro para um dos principais MSP (Managed Service Providers) na Europa, oferecendo às empresas serviços integrados de hosting e redes. Foi recentemente reconhecida como um líder pela Gartner, no “Magic Quadrant for Cloud-Based Managed Hosting”. A empresa tem um volume de negócios anual acima de €160 milhões, aproximadamente 800 colaboradores, mais de 4.500 clientes e presença internacional em 6 países da Europa. Enquanto a Claranet cresceu internacionalmente, o enfoque manteve-se na prestação de serviço local, a partir de escritórios nas principais cidades, utilizando datacenters locais (incluindo 5 em Portugal). A empresa concluiu diversas aquisições desde o final de 2012, como a Star (Inglaterra), a Typhon e Grita (França), a Cgest, Echiron e Flesk (Portugal) e a NovaData (Holanda).

A Claranet junta as melhores pessoas, processos e tecnologias para prestar serviços geridos flexíveis, seguros e competitivos, que garantem a performance das plataformas, das aplicações e da rede, permitindo assim que os clientes se concentrem no seu core business, e não na gestão das TI.

http://www.claranet.com

Sobre a Visual Fusion

Fundada em 2007, na Maia, a RedeVF, Lda. é um prestador de serviços web hosting e lojas online, que opera sob a sua Visual Fusion.

http://www.visual-fusion.com

PARA SOLICITAÇÕES DA IMPRENSA, por favor contactar:
João Simões
Marketing Manager
Claranet Portugal
Tel: 21 319 92 00
Email: joao.simoes@pt.clara.net