Office 365 Empresas

Novas aplicações do Office 2016 para PC e Mac

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Esclarecemos as suas dúvidas

Adicionar um registo TXT para verificação

Antes de utilizar o seu domínio com o Office 365, temos que certificar-nos que é proprietário do mesmo. A capacidade de iniciar sessão na sua conta na sua entidade de registo de domínios e de criação do registo DNS prova que é o proprietário do domínio.

Nota

  Este registo só é utilizado para confirmar que é o proprietário do domínio;, não afeta mais nada. Pode eliminar o registado, após a validação.

  1. Para começar, aceda à área de cliente. Ser-lhe-á pedido para iniciar sessão.
  2. Clique em “Meus serviços”, seleccione o E-mail empresarial – Office 365.
  3. Em seguida em “Gestão de utilizadores”.
  4. Copie o valor.
  5. Seleccione “Os meus domínio” no menu de topo. Sobre o domínio associado ao serviço Office 365, clique em “Gerir Domínio”
  6. Clique em “Gestão DNS”
  7. Clique no botão “+ Add Record”
  8. Cole no campo “Content”, o valor copiado anteriormente (4º passo). O valor deverá estar entre aspas e o tipo do record é TXT. Por fim clique no botão “Add”
  9. Cole no campo “Content”, o valor copiado anteriormente (4º passo). O valor deverá estar entre aspas e o tipo do record é TXT, e clique no botão “Add”
  10. Para terminar deve seleccionar o E-mail empresarial – Office 365 (Passo 2 a 4) e clicar no botão “Verificar domínio”
Nota

  Normalmente, a propagação dos DNS demora entre 24 a 72 horas. No entanto, este processo pode levar mais tempo, dependendo de ISP para ISP.

Criar contas de e-mail

Crie endereços de e-mail e contas do Office 365 para que outras pessoas na sua empresa possam utilizar o serviço. A forma mais fácil de adicionar as contas de utilizador é adicioná-las uma a uma a partir da área de cliente.

  1. Para começar, aceda à área de cliente. Ser-lhe-á pedido para iniciar sessão.Área de cliente
  2. Clique em “Meus serviços”, seleccione o E-mail empresarial – Office 365.Meus serviços
  3. Em seguida em “Gestão de utilizadores”.

    Gestão de utilizadores

  4. Clique em “Adicionar Novo Utilizador”
    Adicionar Novo Utilizador
  5. Introduza o nome do titular da conta e respectivo nome de utilizador.
    Nota

      O nome de utilizador deve ser igual ao endereço de e-mail que pretende criar, o nosso sistema adiciona o domínio automaticamente. Se quiser por exemplo criar o e-mail nome.apelido@oseudominio.com, o utilizador deverá ser nome.apelido.

    Por predefinição, o nosso sistema gera automaticamente uma palavra-passe temporária. No entanto, pode criar uma palavra-passe diferente para o utilizador, no campo “New Password”.

    Introduza o nome do titular da conta

  6. Seleccione o plano que pretende associar ao utilizador
    Nota

      Tem a possibilidade de definir o plano de cada caixa de correio, Kiosk, Plano 1, Plano 2. Pode também activar licenças do Office 365 a partir do mesmo interface.

    Seleccione o plano

    Para finalizar, clique no botão “Create User”

  7. Parabéns! O utilizador foi criado com sucesso!
    Utilizador criado com sucesso!

Adicionar um registo MX para que o domínio comece a receber e-mails a partir do Office 365

Importante  Deve ter os utilizadores criados, antes de alterar o registo MX.

  1. Para começar, aceda à área de cliente. Ser-lhe-á pedido para iniciar sessão.
  2. Clique em “Meus serviços”, seleccione o E-mail empresarial – Office 365.
  3. Em seguida em “Gestão de utilizadores”.
  4. Clique em “Configuração DNS”.Configuração DNS
  5. No campo do registo MX, seleccione e copie o endereçoCopie o endereço MX
  6. Seleccione “Os meus domínio” no menu de topo. Sobre o domínio associado ao serviço Office 365, clique em “Gerir Domínio”
  7. Clique em “Gestão DNS”
  8. Clique no botão “+ Add Record”Adicionar registo
  9. Cole no campo “Content”, o valor copiado anteriormente (4º passo), e insira 10 no campo “Prio:”. Por fim clique no botão “Add”Inserir o registo MX
  10. O registo MX foi adicionado com sucesso.
Nota

  Normalmente, a propagação dos DNS demora entre 24 a 72 horas. No entanto, este processo pode levar mais tempo, dependendo de ISP para ISP.

Inicie sessão no Office 365 para empresas no seu computador ou tablet ao abrir um browser.

  1. Aceda a http://portal.office.com para iniciar sessão.

    Ecrã de início de sessão do Office 365

  2. Escreva o seu nome de utilizador e palavra-passe, em seguida, seleccione Iniciar sessão.
    Sugestão

    Da primeira vez que iniciar sessão, terá que utilizar os dados de acesso que foram enviados por e-mail.

    1. Se é a primeira vez que inicia sessão, ser-lhe-á pedido para alterar a palavra-passe. Insira uma nova palavra-passe e, em seguida, seleccione Guardar.
    2. Para terminar sessão no Office 365, seleccione o seu nome no canto superior esquerdo e seleccione Terminar sessão.
    Sugestão

    Recomendamos que guarde a página http://portal.office.com nos seus favoritos.

Transferir o Office e instalar o Office para Windows

 

Importante  O processo que instala o Office 2016 também desinstala todos os produtos do Office 2013. Como seria de esperar, o Word 2013, o Excel 2013 e o restante conjunto de aplicações do Office são desinstalados. Além disso, se um computador tiver o InfoPath 2013, o SharePoint Designer 2013 ou certas versões do Visio 2013 ou o Project 2013 instaladas, a instalação do Office 2016 também irá desinstalar estes programas. Não poderá instalá-los novamente.

  1. Inicie sessão no Office 365 em http://portal.office.com/OLS/MySoftware.aspx.

    Caso não veja o Office listado, é provável que o seu plano não inclua as aplicações do Office. Se o seu plano incluir o Office, poderá não ter uma licença atribuída. Se o Office não estiver listado, peça ao seu administrador do Office 365 para lhe atribuir uma licença a partir da área de clientes da Dominios.pt.

  2. Na página Office, selecione um Idioma e, em seguida, selecione Instalar para instalar a versão 32 bits.
    Nota

      Para instalar a versão de 64 bits, selecione 64 bits na secção Versão antes de selecionar Instalar.

    Instalar a versão mais recente da página do Office

  3. Na parte inferior do ecrã, selecione Executar.

    Selecione Executar no assistente de instalação

  4. Siga os pedidos e aceite o contrato de licença.
  5. Quando vir “Está pronto”, selecione Concluído.

    Selecione Concluído! no assistente de instalação do Office

     

Próximo passo

Agora que terminou de instalar o Office, configure o seu e-mail no Outlook.

Transferir e instalar o Office 2016 para Mac

  1. Inicie sessão no Portal do Office 365 com a sua conta profissional.
  2. Aceda a Definições Definições: atualizar o seu perfil, instalar software e ligá-lo à nuvem > Definições do Office 365 > Software.
  3. Na página Software, em Instalar Office 2016 para Mac, selecione Instalar para começar a transferir o pacote de instalação.

    O ecrã de instalação de software das Definições do Office 365 num Mac

  4. Assim que a transferência terminar, abra o Finder, aceda a Descargas e faça duplo clique em Microsoft_Office 2016_Installer.pkg.

    O ícone Transferências na Dock mostra o pacote de instalação do Office 365

     

  5. No primeiro ecrã de instalação, selecione Continuar para iniciar o processo de instalação.

    O primeiro ecrã de instalação do Mac 2016 com a palavra "Continuar" realçada

  6. Introduza a sua palavra-passe de início de sessão do Mac para concluir a instalação.

    Introduza a palavra-passe de administrador para começar a instalar

Ativar o Office 2016 para Mac

Após a instalação do Office 2016 para Mac, o Word 2016 para Mac é aberto para que possa ativar o Office e confirmar a sua subscrição. Só terá de fazer isto uma vez.

  1. Reveja o ecrã Novidades do Word 2016 para Mac e, em seguida, selecione Começar.

    Ecrã Novidades ao abrir uma aplicação do Office pela primeira vez após a instalação

  2. No ecrã Iniciar sessão para Ativar o Office, selecione Iniciar Sessão e, em seguida, introduza a sua conta profissional.
  3. Após iniciar sessão, poderá ver um alerta a pedir permissão para aceder à identidade Microsoft armazenada no seu porta-chaves. Selecione Permitir ou Permitir Sempre para continuar.
  4. No ecrã seguinte, escolha uma aparência para a instalação do seu Office, selecione Continuar e, em seguida, selecione o botão Começar a Utilizar o Word para abrir a aplicação e concluir a ativação do Office 2016 para Mac.

    Ecrã a mostrar a mensagem "Concluído" com o botão "Começar a Utilizar o Excel"

Configurar a sua conta de e-mail profissional no Outlook com o Assistente de Conta Automática

  1. Abra o Outlook. Quando o Assistente de Conta Automática abrir, seleccione Seguinte. Na página Contas de E-mail, seleccione Seguinte.

    Se o Assistente não abrir ou se quiser adicionar uma outra conta de e-mail, na barra de ferramentas do Outlook, seleccione o separador Ficheiro.

    Captura de ecrã da secção à esquerda do friso do Outlook com Ficheiro selecionado

  2. Seleccione Adicionar Conta.

    Comando Adicionar Conta na vista Backstage

  3. Na página Configuração da Conta Automática, introduza o seu nome, endereço de e-mail e palavra-passe e, em seguida, seleccione Seguinte.
  4. Seleccione Concluir.

Não consegue adicionar uma conta automaticamente?

Se tiver problemas a configurar a sua conta automaticamente, desmarque a caixa de verificação Configurar automaticamente e introduza as informações manualmente.

Configurar a sua primeira conta do Exchange

  1. Na página de configuração, clique em Adicionar Conta.
    Adicionar conta
  2. Clique no tipo de conta que quer adicionar:
    • Clique em Exchange ou Office 365 para adicionar a sua conta de e-mail profissional.
    • Clique em Outro E-mail (como IMAP ou POP) para adicionar a sua conta de e-mail online pessoal, como Hotmail, Outlook.com, Google, MSN, iCloud, entre outros.
      Adicionar uma conta pela primeira vez
  3. Introduza as informações da conta e clique em Adicionar Conta.
  4. Introduza as suas informações de conta

       Para contas profissionais com subscrições do Office 365, certifique-se de que utiliza o seu endereço de e-mail nos campos Endereço de e-mail e Nome de utilizador

    Todas as contas que adicionar serão apresentadas no painel esquerdo.
    Todas as contas que adicionar serão apresentadas no painel esquerdo

Sugestões   Para adicionar mais contas de e-mail, no separador Ferramentas, clique em Contas.
Visualização da tabela do Power View

Configurar a sua primeira conta IMAP ou POP

Adicionar uma conta Exchange

  1. Na parte inferior do painel esquerdo, clique em Adicionar Adicionar.

     

  2. Introduza as informações da sua conta do Exchange e seleccione a caixa Configurar automaticamente e clique em Adicionar Conta.
    Importante

      Se não sabe qual o nome do seu domínio ou que tipo de servidor de e-mail a sua conta utiliza, consulte o seu fornecedor de e-mail, fornecedor de serviço de Internet (ISP) ou administrador de e-mail.

Adicionar uma conta IMAP ou POP

  1. Na parte inferior do painel esquerdo, clique em Adicionar Adicionar.

    Outro E-mail

 

Não consegue adicionar uma conta automaticamente?

Se tiver problemas a configurar a sua conta automaticamente, desmarque a caixa de verificação Configurar automaticamente e introduza as informações manualmente.

Sugestão

  Para eliminar uma conta, no painel esquerdo da caixa Contas, clique numa conta e, em seguida, clique em Eliminar Eliminar.

Configurar o e-mail num telemóvel ou tablet Android

Seleccione o tipo de conta de e-mail que quer configurar no seu telemóvel ou tablet Android para aceder ao seu e-mail, calendário, contactos e tarefas:

Não sei que tipo de conta tenho. Eis algumas sugestões para o ajudar a descobrir.

Configurar contas de e-mail profissionais que utilizem o Office 365

Sugestão

O aspeto dos dispositivos Android pode variar, pelo que deve utilizar estes passos como guia ou consultar a ajuda do fabricante para o seu dispositivo específico.

Aplicação do Outlook Utilizar a aplicação Outlook para Android Aplicação de correio do Android Utilizar a aplicação de correio incorporada no Android
Nota

O Outlook para Android precisa de um dispositivo que execute o Android 4.0 ou posterior.

Ao utilizar o Outlook para Android pode aceder ao seu e-mail, calendário, contactos e ficheiros do OneDrive a partir da aplicação em vez de o fazer em aplicações separadas.

Nota

Não pode aceder às tarefas a partir da aplicação Outlook para Android.

  1. Transfira a aplicação do Outlook para Android da loja Google Play se ainda não a instalou.

    Se já a instalou, abra-a e, em seguida, dependendo do seu dispositivo, toque no controlo de navegação na parte inferior do seu Android ou toque em Mais > Definições > Adicionar Conta.

  2. Toque em Office 365 se tiver uma conta profissional no Office 365 para empresas.

    Seleccione o Office 365

  3. Escreva o seu e-mail completo, por exemplo, guilherme@contoso.com, escreva a sua palavra-passe e, em seguida, seleccione Iniciar sessão.
    Nota

    Se selecionou anteriormente o Exchange para configurar a sua conta, poderá receber uma mensagem sobre atualizações de segurança e terá de voltar a iniciar sessão. Siga as mensagens e inicie sessão com o seu endereço de e-mail e palavra-passe completos.

    O Outlook para Android começa, em seguida a sincronizar a conta.

  4. Para visualizar o calendário, ficheiros ou contactos da aplicação, toque em Mais Menu.

    Selecionar correio, calendário, ficheiros ou contactos

  5. Para saber mais sobre como utilizar o Outlook para Android, toque no controlo de navegação na parte inferior do seu dispositivo ou toque em Menu > Ajuda.

Pode ter mais de uma conta no Outlook para Android. Seleccione o tipo de conta que quer adicionar e siga estes passos.

Eliminar uma conta

  1. Dependendo do seu dispositivo, toque no controlo de navegação na parte inferior do seu dispositivo ou toque em Mais > Definições
  2. Toque na conta que quer eliminar.
  3. Seleccione Remover Conta de Dispositivo e Dados Remotos.
  1. Toque em Definições > Contas > Adicionar conta > E-mail.

    Seleccione Contas

  2. Escreva o seu e-mail completo, por exemplo, guilherme@contoso.com, e a sua palavra-passe e, em seguida, seleccione Seguinte.
  3. Seleccione a opção Exchange.
  4. Dependendo de como o administrador do Office 365 da sua organização configurou a conta, poderá receber uma mensagem sobre funcionalidades de segurança adicionais. Seleccione OK para continuar.

    Administração de segurança remota

  5. Assim que o seu dispositivo verificar as definições do servidor, é apresentada a página Opções de Conta. Aceite as predefinições ou seleccione as opções de como quer receber e enviar o seu correio e, em seguida, toque em Seguinte. (Pode ter de deslocar para baixo para ver Seguinte.)
  6. Na página Configurar e-mail, pode alterar o nome da sua conta. Quando terminar, toque em Concluído.

Se tiver sincronizado o seu calendário e contactos no passo 5, pode aceder a essas mesmas aplicações no seu telemóvel para ver itens que poderão lá se encontrar. Se também tiver configurado as tarefas, deverá conseguir vê-las na aplicação de calendário do seu dispositivo. A sincronização destes itens poderá demorar alguns minutos.

Caso o seu dispositivo não consiga ligar, certifique-se de que escreveu o seu endereço de e-mail e palavra passe corretamente e tente novamente. Se continuar sem conseguir ligar, experimente configurá-lo manualmente ao seguir os passos abaixo.

Configuração manual

  1. Toque em Definições > Contas > Adicionar conta > E-mail.

    Seleccione o e-mail para adicionar a conta

  2. Escreva o seu e-mail completo, por exemplo, guilherme@contoso.com, e a sua palavra-passe e, em seguida, seleccione Seguinte.
  3. Seleccione Manual.
  4. Reveja as definições na página Definições do servidor do Exchange e atualize se necessário.
    • E-mail Certifique-se que o seu endereço de e-mail completo está nesta caixa, por exemplo, guilherme@contoso.com.
    • Domínio/Nome de Utilizador Escreva o seu endereço de e-mail completo nesta caixa, por exemplo, guilherme@contoso.com. Se Domínio e Nome de Utilizador forem caixas de texto separadas na sua versão do Android, deixe a caixa Domínio vazia e introduza o seu endereço de e-mail completo na caixa Nome de Utilizador.
    • Palavra-passe Utilize a palavra-passe que utiliza para aceder à sua conta.
    • Exchange Server : o nome de servidor do Office 365 para empresas é outlook.office365.com.
    • Certifique-se de que a caixa Utilizar ligações seguras (SSL) está selecionada.

      Definições do servidor Exchange

  5. Toque em Concluído.
  6. Dependendo de como o administrador do Office 365 da sua organização configurou a sua conta, poderá receber uma mensagem sobre funcionalidades de segurança adicionais. Seleccione OK ou Ativar para continuar.

    Administração de segurança remota

  7. Aceite as predefinições ou efetue alterações relativamente a como quer que a sua conta seja sincronizada no seu dispositivo. Quando terminar, percorra para a parte inferior e toque em Seguinte.
  8. Na página Configurar e-mail, pode alterar o nome da sua conta. Quando terminar, toque em Concluído.

Se tiver sincronizado o seu calendário e contactos no passo 7, pode aceder a essas mesmas aplicações no seu telemóvel para ver itens que poderão lá se encontrar. Se também tiver configurado as tarefas, deverá conseguir vê-las na aplicação de calendário do seu dispositivo. A sincronização destes itens poderá demorar alguns minutos.

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Configurar contas de e-mail IMAP ou POP

Sugestão

O aspeto dos dispositivos Android pode variar, pelo que deve utilizar estes passos como guia ou consultar a ajuda do fabricante para o seu dispositivo específico.

Aplicação do Outlook Utilizar a aplicação Outlook para Android Aplicação de correio do Android Utilizar a aplicação de correio incorporada no Android
Se estiver a configurar uma conta IMAP pode utilizar o Outlook para Android Se quiser configurar uma conta POP, utilize a aplicação de correio do Android incluída no seu dispositivo.

Nota

O Outlook para Android precisa de um dispositivo que execute o Android 4.0 ou posterior.

Ao utilizar o Outlook para Android pode aceder ao seu e-mail, calendário, contactos e ficheiros do OneDrive a partir da aplicação em vez de o fazer em aplicações separadas.

Nota

Não pode aceder às tarefas a partir da aplicação Outlook para Android.

  1. Transfira a aplicação do Outlook para Android da loja Google Play se ainda não a instalou.

    Se já a instalou, abra-a e, em seguida, dependendo do seu dispositivo, toque no controlo de navegação na parte inferior do seu Android ou toque em Mais > Definições > Adicionar Conta.

  2. Toque em IMAP.

    Adicionar uma conta IMAP

  3. Introduza o nome a apresentar, o endereço de e-mail completo, por exemplo, guilherme@contoso.com, escreva a palavra-passe e, em seguida, toque em Seguinte. O Outlook para Android começa, em seguida, a sincronizar a conta.
  4. Para visualizar o calendário, ficheiros ou contactos da aplicação, toque em Mais.

    Selecionar correio, calendário, ficheiros ou contactos

  5. Para saber mais sobre como utilizar o Outlook para Android, toque no controlo de navegação na parte inferior do seu dispositivo ou toque em Menu > Ajuda.

Pode ter mais de uma conta no Outlook para Android. Seleccione o tipo de conta que quer adicionar e siga estes passos.

Eliminar uma conta

  1. Dependendo do seu dispositivo, toque no controlo de navegação na parte inferior do seu dispositivo ou toque em Mais > Definições
  2. Toque na conta que quer eliminar.
  3. Seleccione Remover Conta de Dispositivo e Dados Remotos.
Nota

Se está a configurar uma conta IMAP ou POP, apenas o seu e-mail será sincronizado com o seu dispositivo. Os calendários e contactos associados a essa conta permanecem armazenados no seu computador local.

  1. No menu Aplicações, seleccione E-mail. Esta aplicação pode chamar-se Correio em algumas versões do Android.

    Seleccione o e-mail para adicionar a conta

  2. Escreva o seu e-mail completo, por exemplo, guilherme@contoso.com e a sua palavra-passe e, em seguida, seleccione Manual.
  3. Dependendo do tipo de conta que está a configurar, seleccione IMAP ou POP.

    Seleccione o tipo de conta a configurar

  4. Na página Definições de servidor de receção, certifique-se de que o seu endereço de e-mail está correto e adicione o seguinte:
    Sugestão

    Se não estiver a utilizar o Office 365 para empresas para e-mail e não souber quais as definições de servidor e porta necessárias para concluir estes passos, contacte o seu fornecedor de e-mail. Se estiver a configurar uma conta do Gmail, Yahoo! Mail ou iCloud, consulte a tabela abaixo para obter ligações que o ajudam a encontrar essas definições de servidor.

    • Domínio/Nome de Utilizador Escreva o seu endereço de e-mail completo nesta caixa, por exemplo, guilherme@contoso.com. Se Domínio e Nome de Utilizador forem caixas de texto separadas na sua versão do Android, deixe a caixa Domínio vazia e introduza o seu endereço de e-mail completo na caixa Nome de Utilizador.
    • Palavra-passe Utilize a palavra-passe que utiliza para aceder à sua conta.
    • Servidor IMAP ou Servidor POP3: utilize o endereço do seu servidor. Por exemplo, o nome de servidor do Office 365 para empresas é outlook.office365.com.
    • Tipo de segurança Seleccione o seu tipo de segurança. Por exemplo, o tipo de segurança de entrada para o Office 365 para empresas é SSL.
    • Número de porta Adicione o número de porta. Por exemplo, o número de porta para o Office 365 para empresas é 993. Toque em Seguinte.

      Incoming server settings

    • Poderá receber uma mensagem sobre funcionalidades de segurança adicionais. Seleccione OK para continuar.

    Na página Definições de servidor de envio, adicione o seguinte:

    • Servidor SMTP Introduza o nome do seu servidor SMTP. Por exemplo, o servidor de envio para o Office 365 para empresas é smtp.office365.com.
    • Tipo de segurança Seleccione o seu tipo de segurança. Por exemplo, o tipo de segurança de envio para o Office 365 para empresas é TLS.
    • Número de porta Adicione o seu número de porta. Por exemplo, o número de porta de envio para o Office 365 para empresas é 587. Toque em Seguinte.

      Outgoing server settings

  5. Em Nome da conta escreva o nome para esta conta e o nome que pretende que seja apresentado quando enviar e-mails para outros utilizadores.
  6. Toque em Concluído.
Sugestão

Poderá ter de esperar entre dez a quinze minutos depois de ter configurado a sua conta para poder enviar ou receber e-mails.

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Não sei qual é o meu tipo de conta. Qual é a diferença?

Tipo de conta Descrição
Conta do Office 365 É uma conta de e-mail profissional alojada pelo Office 365 para empresas. Esta conta pode ser um domínio personalizado no Office 365 e pode ter muitas terminações, como @<O SEU DOMINIO.onmicrosoft.com ou @<O SEU DOMINIO>.com. Se não tiver a certeza, contacte o administrador da sua conta de e-mail.

Sugestão

Não tem a certeza do que é um domínio? Neste endereço de e-mail de exemplo, guilherme@contoso.com, “contoso.com” é o domínio.

IMAP ou POP IMAP ou POP é um protocolo de e-mail utilizado para transferir e-mail para o seu dispositivo.

  • O IMAP armazena e-mail em servidores de e-mail remoto até que o elimine.
  • O POP transfere e-mail para leitura offline e pode remover o e-mail do servidor remoto. Se selecionar POP, apenas sincronizará o e-mail com o seu dispositivo móvel.

Caso não tenha a certeza se deve utilizar IMAP ou POP, contacte o seu fornecedor de e-mail. Se não souber quais são as definições do servidor, consulte o site do seu fornecedor de e-mail (também denominado Fornecedor de Serviços Internet [ISP]).

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Já tem o seu e-mail configurado através do software do Outlook para ambiente de trabalho? Eis uma sugestão para verificar que tipo de conta de e-mail possui

Não tem a certeza de que tipo de conta possui? Aceda à sua área de clientes em my.dominios.pt para ver o tipo de conta. Em alternativa, se já configurou a conta de e-mail que está a tentar adicionar ao seu Android num PC ou Mac com o Outlook, experimente o seguinte.

  1. No PC ou Mac em que tenha o Outlook instalado, abra o Outlook, seleccione Ficheiro > Informações > Definições de Conta.
  2. Na janela Definições da Conta, consulte a coluna Tipo para ver de que tipo de conta se trata.

    See the type of account you have in the Account Settings window in Outlook

Resolver problemas de configuração de e-mail no seu dispositivo Android

Se não consegue configurar o e-mail no seu dispositivo, experimente o seguinte.

  • Verifique se o seu nome de utilizador e palavra-passe estão introduzidos corretamente. Mesmo que seja um pequeno engano, este pode impedir a sua conta de ligar.
  • Se tiver adicionado definições de servidor de receção e de envio, verifique se introduziu os nomes corretamente. Se não tiver a certeza de quais são as definições do seu e-mail, contacte o seu fornecedor de serviço de e-mail.
  • Experimente aceder ao seu e-mail a partir de outro computador ou dispositivo para se certificar de que está a funcionar bem. Se não estiver a funcionar noutro dispositivo, contacte o seu fornecedor de e-mail ou o administrador do seu e-mail.

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Seleccione o tipo de conta de e-mail que quer configurar no seu iPad, iPhone ou iPod Touch para aceder ao seu e-mail, calendário, contactos e tarefas:

Configurar contas de e-mail profissionais que utilizem o Office 365

Configure a sua conta de e-mail com a aplicação Outlook para iOS disponível na Apple Store ou com a aplicação de correio incorporada do iOS.

Aplicação Outlook para iOS Utilizar o Outlook para iOS Aplicação de correio do iOS incorporada Utilizar a aplicação de correio incorporada do iOS
Nota

O Outlook para iOS precisa do iOS 8.0 ou superior. Se a aplicação não for compatível com o seu dispositivo, experimente adicionar a sua conta de e-mail através da aplicação de correio incorporada no seu dispositivo.

  1. Transfira a aplicação Outlook para iOS da Apple Store, se ainda não a tiver instalado.

    Se já a instalou, abra-a e, em seguida, toque em Definições > Adicionar Conta.

  2. Toque em Office 365 se tiver uma conta profissional no Office 365 para empresas.

    Adicionar conta do Office 365

  3. Escreva o seu e-mail completo, por exemplo, tiago@contoso.com, escreva a sua palavra-passe e, em seguida, seleccione Iniciar sessão.
    Sugestão

    Se receber uma mensagem de tempo limite, a sua palavra-passe ou outras informações poderão estar incorretas. Introduza novamente as informações e, em seguida, tente novamente.

    Nota

    Se selecionou anteriormente o Exchange para configurar a sua conta, poderá receber uma mensagem sobre atualizações de segurança e terá de voltar a iniciar sessão. Siga as instruções nos pedidos e inicie sessão com o seu endereço de e-mail completo e palavra-passe.

    Inicie sessão com o seu e-mail e palavra-passe profissional

  4. Seleccione Sim para permitir que a aplicação aceda às suas informações. O Outlook para iOS inicia a sincronização.
  5. Toque num dos ícone para ver o seu calendário, ficheiros ou contactos na aplicação.

    Seleccione um ícone para ver o seu correio, calendário, pessoas (contactos), ficheiros ou definições

  6. Para saber mais sobre como utilizar o Outlook para iOS, toque em Definições > Ajuda.

Adicionar outra conta

  1. Pode ter mais de uma conta de e-mail no Outlook para iOS. Toque em Definições > + Adicionar Conta.
  2. Regresse à parte superior desta página e seleccione o tipo de conta que pretende adicionar.

Eliminar uma conta

  1. Toque em Definições.
  2. Toque na conta que quer eliminar.
  3. Seleccione Remover Conta e, em seguida, seleccione Do Dispositivo ou Do Dispositivo e Dados Remotos.
  1. Toque em Definições > Mail, Contactos, Calendário > Contas > Adicionar conta > E-mail.
  2. Na página Adicionar Conta, toque em Exchange.

    Seleccione o tipo de conta que quer adicionar

  3. Introduza o seu endereço de e-mail completo (por exemplo, guilherme@contoso.com) e a sua palavra-passe e, em seguida, toque em Seguinte.

    Adicione o seu endereço de e-mail e a palavra-passe

  4. Por predefinição, as informações de Mail, dos Contactos e do Calendário são sincronizadas. Toque em Guardar.
  5. Se lhe for pedido para criar um código de acesso, toque em Continuar e escreva um código de acesso numérico. Se lhe for pedido e não configurar um código de acesso, não poderá visualizar esta conta no seu dispositivo. Também pode configurar um código de acesso nas definições mais tarde.

Não está a funcionar? Certifique-se de que introduziu corretamente o seu e-mail e palavra-passe e tente novamente. Também pode tentar configurar a conta manualmente ao seguir os passos na secção Configurar contas de e-mail IMAP ou POP. No entanto, selecionar este método adicionará apenas o seu e-mail, mas não o seu calendário ou contactos.

Saiba mais sobre outros recursos do Office 365 para iOS na secção Consulte Também no fim desta página.

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Configurar contas de e-mail IMAP ou POP

Configure a sua conta de e-mail com a aplicação Outlook para iOS disponível na Apple Store ou com a aplicação de correio incorporada do iOS.

Aplicação Outlook para iOS Utilizar o Outlook para iOS Aplicação de correio do iOS incorporada Utilizar a aplicação de correio incorporada do iOS
Se estiver a configurar uma conta IMAP, pode utilizar o Outlook para iOS. Se quiser configurar uma conta POP, utilize a aplicação de correio incorporada do iOS que é incluída no seu dispositivo.

Nota

O Outlook para iOS precisa do iOS 8.0 ou superior. Se a aplicação não for compatível com o seu dispositivo, experimente adicionar a sua conta de e-mail através da aplicação de correio incorporada no seu dispositivo.

  1. Transfira a aplicação Outlook para iOS da Apple Store, se ainda não a tiver instalado.

    Se já a instalou, abra-a e, em seguida, toque em Definições > Adicionar Conta.

  2. Toque em IMAP.

    Adicionar uma conta IMAP

  3. Escreva o seu e-mail completo, por exemplo, tiago@contoso.com, escreva a sua palavra-passe e, em seguida, toque em Iniciar sessão. O Outlook para iOS inicia a sincronização.
    Sugestão

    Se receber uma mensagem de tempo limite, a sua palavra-passe ou outras informações poderão estar incorretas. Introduza novamente as informações e, em seguida, tente novamente.

    Se não conseguir ligar mesmo assim. Toque em Mostrar definições avançadas.

    Servidor de Receção de Correio

    • Nome de Anfitrião: escreva o nome do seu servidor de receção de correio. Por exemplo, o nome do servidor do Office 365 é outlook.office365.com.
    • Nome de utilizador: escreva o seu endereço de e-mail completo, por exemplo tiago@contoso.com.
    • Palavra-passe: escreva a sua palavra-passe.
    • Certifique-se de que a opção SSL está selecionada.
    • Porta: escreva a sua Porta. Por exemplo, a porta do servidor de receção de correio do Office 365 é 993

      Configurações de servidor de entrada

    Servidor de Envio de Correio

    • Nome de Anfitrião: escreva o nome do seu servidor de envio de correio. Por exemplo, o nome do servidor de envio do Office 365 é smtp.office365.com.
    • Nome de utilizador: escreva o seu endereço de e-mail completo, por exemplo tiago@contoso.com.
    • Palavra-passe: escreva a sua palavra-passe.
    • Certifique-se de que a opção SSL está selecionada.
    • Porta: escreva o seu número de porta. Por exemplo, a porta do servidor de envio do Office 365 é 587.

      Configurações de servidor de envio

  4. Toque em Iniciar sessão.
  5. Para saber mais sobre como utilizar o Outlook para iOS, toque em Definições > Ajuda.

Adicionar outra conta

  • Pode ter mais de uma conta de e-mail no Outlook para iOS. Seleccione o tipo de conta que pretende adicionar e siga esses passos.

Eliminar uma conta

  1. Toque em Definições.
  2. Toque na conta que quer eliminar.
  3. Seleccione Remover Conta e, em seguida, seleccione Do Dispositivo ou Do Dispositivo e Dados Remotos.
Nota

Se estiver a configurar uma conta IMAP ou POP, apenas o seu e-mail será sincronizado com o dispositivo. Todos os itens de calendário e contactos associados a essa conta continuarão armazenados no seu computador local.

  1. Toque em Definições > Mail, Contactos, Calendário > Contas > Adicionar conta > E-mail.
  2. Na página Adicionar Conta, toque em Outra > Adicionar Conta de E-mail

    Seleccione o tipo de conta que quer adicionar

  3. Introduza o seu endereço de e-mail completo, por exemplo tiago@contoso.com, a sua palavra-passe e, se quiser, altere a descrição. Toque em Seguinte.
  4. Consoante a sua conta, seleccione IMAP ou POP e adicione o seguinte.
    Nota

    A aplicação de correio poderá preencher as definições corretas de receção e de envio de correio automaticamente. Caso não preencha e caso não saiba as definições de servidor necessárias para concluir estes passos, contacte o seu fornecedor de e-mail.

      <
    • Servidor de Receção de Correio

      • Nome de Anfitrião: escreva o nome do seu servidor de receção de correio. Por exemplo, o nome do servidor do Office 365 é outlook.office365.com.
      • Nome de utilizador: escreva o seu endereço de e-mail completo, por exemplo tiago@contoso.com.

        Definições de servidor de receção de correio

    • Servidor de Envio de Correio
    • Nome de Anfitrião: escreva o nome do seu servidor de envio de correio. Por exemplo, o nome do servidor de envio do Office 365 é smtp.office365.com.

      Definições de servidor de envio de correio

  5. Toque em Guardar.
  6. Se lhe for pedido para criar um código de acesso, toque em Continuar e escreva um código de acesso numérico. Se lhe for pedido e não configurar um código de acesso, não poderá visualizar esta conta no seu dispositivo. Também pode configurar um código de acesso nas definições mais tarde.
    Nota

    Se receber uma mensagem de tempo limite, a sua palavra-passe ou outras informações poderão estar incorretas. Introduza novamente as informações e, em seguida, tente novamente.

Saiba mais sobre outros recursos do Office 365 para iOS na secção Consulte Também no fim desta página.

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Não sei qual é o meu tipo de conta. Qual é a diferença?

Tipo de conta Descrição
Conta do Office 365 É uma conta de e-mail profissional alojada pelo Office 365 para empresas. Esta conta pode ser um domínio personalizado no Office 365 e pode ter muitas terminações, como @<O SEU DOMINIO.onmicrosoft.com ou @<O SEU DOMINIO>.com. Se não tiver a certeza, contacte o administrador da sua conta de e-mail.

Sugestão

Não tem a certeza do que é um domínio? Neste endereço de e-mail de exemplo, guilherme@contoso.com, “contoso.com” é o domínio.

IMAP ou POP O IMAP e o POP são protocolos de e-mail utilizados para transferir e-mails para o seu dispositivo. Caso não tenha a certeza se deve utilizar IMAP ou POP, contacte o seu fornecedor de e-mail.

  • O IMAP armazena e-mail em servidores de e-mail remoto até que os elimine.
  • O POP transfere e-mail para leitura offline e pode remover o e-mail do servidor remoto. Se selecionar POP, sincronizará apenas o e-mail com o seu dispositivo móvel.

Já tem o seu e-mail configurado através do software Outlook de ambiente de trabalho? Eis uma sugestão para verificar que tipo de conta de e-mail possui

Não tem a certeza de que tipo de conta possui? Contacte o seu fornecedor de e-mail. Em alternativa, se já configurou a conta de e-mail que está a tentar adicionar no PC ou Mac com o Outlook, experimente o seguinte.

  1. No Outlook seleccione Ficheiro > Informações > Definições de Conta.
  2. Na janela Definições da Conta, consulte a coluna Tipo para ver de que tipo de conta se trata.

    See the type of account you have in the Account Settings window in Outlook

Resolver problemas de configuração de e-mail no seu iPad, iPhone ou iPod Touch

Se não consegue configurar o e-mail no seu dispositivo, experimente o seguinte.

  • Verifique se o seu nome de utilizador e palavra-passe estão inseridos corretamente.
  • Se adicionou definições de servidor de entrada e de envio, verifique se inseriu os nomes corretamente. Se não tem a certeza das definições do seu e-mail, contacte o seu fornecedor de serviço de e-mail.
  • Tente aceder ao seu e-mail a partir de outro computador ou dispositivo.
Sugestão

Se ainda estiver com problemas em configurar a sua conta e decidir deixar um comentário neste tópico, informe-nos sobre o tipo de conta que estava a tentar configurar para que possamos voltar a verificar os nossos passos de ajuda!

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Configurar o e-mail no Windows Phone

Os passos abaixo aplicam-se ao Windows Phone 8.1.

Seleccione o tipo de conta de e-mail que pretende configurar no seu Windows Phone para aceder ao seu e-mail, calendário, contactos e tarefas:

Nota   Estas instruções aplicam-se a dispositivos que executem o Windows Phone 8.1, Windows Phone 8, Windows Phone 7.5 e o Windows Phone 7.

Contas de e-mail profissionais que utilizam o Office 365 ou outras contas de e-mail baseadas no Exchange

  1. Na lista de Aplicações, toque em Definições e, em seguida, toque em E-mail + contas.
  2. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Se tiver um Windows Phone 8 ou 8.1, toque em Adicionar uma conta > Exchange.
    • Se tiver um Windows Phone 7 ou 7.5, toque em Adicionar uma conta > Outlook.
  3. Escreva o seu e-mail completo, por exemplo, guilherme@contoso.com, e a sua palavra-passe e, em seguida, toque em Iniciar sessão. Se o telemóvel encontrar as suas definições de conta, o seu e-mail, calendário e os contactos serão sincronizados com o mesmo.

    Nota   Caso ocorra um problema ao ligar à conta de e-mail, consulte a secção de conta de e-mail do Microsoft Exchange ou do Office 365 em Configurar ou eliminar uma conta de e-mail no Windows Phone 8 ou 8.1 ou em Configurar ou eliminar uma conta de e-mail no Windows Phone 7 ou 7.5.

Configurar um e-mail POP ou IMAP num Windows Phone

Nota   Se está a configurar uma conta POP, apenas o seu e-mail será sincronizado com o dispositivo. Todos os itens de calendário e contactos continuam armazenados no seu computador local.

  1. Na lista de Aplicações, toque em Definições > e-mail+conta > adicionar uma conta > outra conta.
  2. O Windows Phone irá tentar configurar o e-mail automaticamente, mas caso não consiga, certifique-se de que o seu nome de utilizador e palavra-passe estão corretos e, em seguida, seleccioneTentar novamente. Caso ainda não se consiga ligar, seleccione Avançadas > E-mail da Internet.
  3. Em Tipo de conta, seleccione POP ou IMAP e introduza os nomes dos servidores de receção e de envio. Escreva o nome completo do servidor para o seu fornecedor de e-mail

    Se estiver a adicionar a sua conta profissional e a sua organização utilizar o Office 365 para empresas para alojar o seu e-mail, as respetivas configurações estão na seguinte tabela abaixo.

    Tipo de servidor Nome de servidor Porta Método de encriptação
    POP3 (servidor de receção) outlook.office365.com 995 SSL
    IMAP4 (servidor de receção) outlook.office365.com 993 SSL
    SMTP (servidor de envio) smtp.office365.com 587 TLS
  4. Seleccione Avançadas e seleccione as caixas Exigir SSL para receção de e-mail e Exigir SSL para envio de e-mail e, em seguida, seleccione Iniciar sessão.

Não sei qual é o meu tipo de conta. Qual é a diferença?

Tipo de conta Descrição
Conta do Office 365 É uma conta de e-mail profissional alojada pelo Office 365 para empresas. Esta conta pode ser um domínio personalizado no Office 365 e pode ter muitas terminações, como @<O SEU DOMINIO.onmicrosoft.com ou @<O SEU DOMINIO>.com. Se não tiver a certeza, contacte o administrador da sua conta de e-mail.

Sugestão

  Não tem a certeza do que é um domínio? Neste endereço de e-mail de exemplo, guilherme@contoso.com, “contoso.com” é o domínio.

  • Definições de servidor IMAP ou POP: Ver tabela acima
IMAP ou POP O IMAP e o POP são protocolos de e-mail utilizados para transferir e-mails para o seu dispositivo. Caso não tenha a certeza se deve utilizar IMAP ou POP, contacte o seu fornecedor de e-mail.

  • O IMAP armazena e-mail em servidores de e-mail remoto até que os elimine.
  • O POP transfere e-mail para leitura offline e pode remover o e-mail do servidor remoto. Se selecionar POP, sincronizará apenas o e-mail com o seu dispositivo móvel.

Já tem o seu e-mail configurado através do software do Outlook para ambiente de trabalho? Eis uma sugestão para verificar que tipo de conta de e-mail possui

Não tem a certeza de que tipo de conta possui? Contacte o seu fornecedor de e-mail. Em alternativa, se já configurou a conta de e-mail que está a tentar adicionar ao seu Android num PC ou Mac com o Outlook, experimente o seguinte.

  1. No PC ou Mac em que tenha o Outlook instalado, abra o Outlook, seleccione Ficheiro > Informações > Definições de Conta.
  2. Na janela Definições da Conta, consulte a coluna Tipo para ver de que tipo de conta se trata.

    See the type of account you have in the Account Settings window in Outlook

Resolver problemas de configuração de e-mail no seu Windows Phone

Se não consegue configurar o e-mail no seu dispositivo, experimente o seguinte.

  • Verifique se o seu nome de utilizador e palavra-passe estão introduzidos corretamente. Mesmo que seja um pequeno engano, este pode impedir a sua conta de ligar.
  • Se tiver adicionado definições de servidor de receção e de envio, verifique se introduziu os nomes corretamente. Se não tiver a certeza de quais são as definições do seu e-mail, contacte o seu fornecedor de serviço de e-mail.
  • Experimente aceder ao seu e-mail a partir de outro computador ou dispositivo para se certificar de que está a funcionar bem.

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Informações relacionadas

  • Se lhe for pedido para criar um código de acesso e não o criar, não poderá enviar e receber e-mail.
  • Se não aceitar as políticas que foram enviadas para o seu telemóvel, não será possível aceder à sua informação através do seu telemóvel.
Se estiver a utilizar o Office 365 para empresas ou e-mail baseado no Microsoft Exchange, pode encontrar as suas definições de servidor POP3 e IMAP a baixo. A ligação POP3 e IMAP4 apenas permite enviar e receber e-mail. Não pode aceder aos seus contactos, tarefas ou calendário quando utiliza POP3 ou IMAP4.

Sugestão

  Para ter a melhor experiência, recomendamos que se ligue à sua conta de e-mail a partir do Web App ou através de um programa de e-mail que suporte ligações mais avançadas ao Exchange, como o Outlook 2013, Outlook 2010, Outlook para Mac 2011, Apple Mail 10.6 Snow Leopard, Apple Mail 10.7 Lion ou o Entourage 2008 Web Services Edition.

Tipo de servidor Nome de servidor Porta Método de encriptação
POP3 (servidor de receção) outlook.office365.com 995 SSL
IMAP4 (servidor de receção) outlook.office365.com 993 SSL
SMTP (servidor de envio) smtp.office365.com 587 TLS

Adicionar um registo TXT para SPF para prevenir a entrada de spam nas contas de e-mail

Importante

  Não pode ter mais do que um registo TXT para SPF num domínio. Se o seu domínio tiver mais do que um registo SPF, poderão ocorrer erros no e-mail, assim como problemas na entrega e na classificação de spam. Se já tem um registo SPF para o seu domínio, remova-o e insira o valor que está indicado na sua área de cliente.

  1. Para começar, aceda à área de cliente. Ser-lhe-á pedido para iniciar sessão.
  2. Clique em “Meus serviços”, seleccione o E-mail empresarial – Office 365.
  3. Em seguida em “Gestão de utilizadores”.
  4. Clique em “Configuração DNS”.Configuração DNS
  5. No campo do registo TXT, seleccione e copie o endereçoCopie o endereço MX
  6. Seleccione “Os meus domínio” no menu de topo. Sobre o domínio associado ao serviço Office 365, clique em “Gerir Domínio”
  7. Clique em “Gestão DNS”
  8. Clique no botão “+ Add Record”Adicionar registo
  9. Cole no campo “Content”, o valor copiado anteriormente (5º passo).O valor deverá estar entre aspas e o tipo do record é TXT. Por fim clique no botão “Add”Inserir o registo MX
  10. O registo TXT foi adicionado com sucesso.
Nota

  Normalmente, a propagação dos DNS demora entre 24 a 72 horas. No entanto, este processo pode levar mais tempo, dependendo de ISP para ISP.

Adicionar um registo TXT para que o Outlook configure automaticamente a conta de e-mail

Nota

  O serviço de configuração automática do email no Outlook está disponível no Exchange Plano 1 e Exchange Plano 2. O plano Exchange Kiosk não suporta este serviço.

  1. Para começar, aceda à área de cliente. Ser-lhe-á pedido para iniciar sessão.
  2. Clique em “Meus serviços”, seleccione o E-mail empresarial – Office 365.
  3. Em seguida em “Gestão de utilizadores”.
  4. Clique em “Configuração DNS”.Configuração DNS
  5. No campo do registo CNAME, seleccione e copie o endereçoCopie o endereço CNAME
  6. Seleccione “Os meus domínio” no menu de topo. Sobre o domínio associado ao serviço Office 365, clique em “Gerir Domínio”
  7. Clique em “Gestão DNS”
  8. Clique no botão “+ Add Record”Adicionar registo
  9. Cole no campo “Content”, o valor copiado anteriormente (5º passo).Insira autodiscover no campo Name e o tipo do record é CNAME. Por fim clique no botão “Add”Inserir o registo CNAME
  10. O registo CNAME foi adicionado com sucesso.
Nota

  Normalmente, a propagação dos DNS demora entre 24 a 72 horas. No entanto, este processo pode levar mais tempo, dependendo de ISP para ISP.

Adicionar o registo CNAME para autênticação

Nota

  O serviço de configuração automática do email no Outlook está disponível no Exchange Plano 1 e Exchange Plano 2. O plano Exchange Kiosk não suporta este serviço.

  1. Para começar, aceda à área de cliente. Ser-lhe-á pedido para iniciar sessão.
  2. Clique em “Meus serviços”, seleccione o E-mail empresarial – Office 365.
  3. Em seguida em “Gestão de utilizadores”.
  4. Clique em “Configuração DNS”.Configuração DNS
  5. No campo do registo CNAME, seleccione e copie o endereçoCopie o endereço CNAME
  6. Seleccione “Os meus domínio” no menu de topo. Sobre o domínio associado ao serviço Office 365, clique em “Gerir Domínio”
  7. Clique em “Gestão DNS”
  8. Clique no botão “+ Add Record”Adicionar registo
  9. Cole no campo “Content”, o valor copiado anteriormente (5º passo).Insira msoid no campo Name e o tipo do record é CNAME. Por fim clique no botão “Add”Inserir o registo CNAME
  10. O registo CNAME foi adicionado com sucesso.
Nota

  Normalmente, a propagação dos DNS demora entre 24 a 72 horas. No entanto, este processo pode levar mais tempo, dependendo de ISP para ISP.

Resumo de registos DNS necessários para Office 365 e E-mail Empresarial

Nota

  O nome de domínio oseudominio.com é apenas um exemplo, deve inserir o nome de domínio associado ao serviço do Office 365 / E-mail Empresarial. Pode também ver esta informação na gestão do serviço, a partir da área de cliente.

Nome Tipo Conteúdo Prioridade Objectivo
oseudominio.com TXT MS=xxxxx 1 Validação do domínio
oseudominio.com TXT v=spf1 include:spf.protection.outlook.com -all 1 Ajuda a impedir que terceiros, utilizem o seu domínio para enviar spam ou outro e-mails maliciosos
autodiscover CNAME autodiscover.outlook.com 1 Configuração automática do Outlook
msoid CNAME clientconfig.microsoftonline-p.net 1 Utilizado pelo Office 365 para a autenticação
lyncdiscover CNAME webdir.online.lync.com 1 Utilizado pelo Office para a autenticação
oseudominio.com MX oseudominio-com.mail.protection.outlook.com 10 Servidor de e-mail do Office 365
_sip._tls SRV 1 443 sipdir.online.lync.com 100 Utilizado pelo Skype for Business para coordenar o fluxo de informação entre os clientes do Lync
_sipfederationtls._tcp SRV 1 5061 sipfed.online.lync.com 100 Utilizado pelo Skype for Business para partilhar funcionalidades de mensagens instantâneas
Nota

  Normalmente, a propagação dos DNS demora entre 24 a 72 horas. No entanto, este processo pode levar mais tempo, dependendo de ISP para ISP.

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