Backup Remoto

Mantenha os seus ficheiros seguros!

Comparar planosServiços adicionais

Planos de Backup Remoto

O backup do seu computador de forma simples e segura.

Trial

Grátis

15 Dias
  • 500MB
  • Backup contínuo
  • Restauro de ficheiros
  • 1 PC ou Mac
  • App iOS / Android
Encomendar

Backup 1TB

35€

Por Mês*
  • 1TB
  • Backup contínuo
  • Restauro de ficheiros
  • 1 PC ou Mac
  • App iOS / Android
Encomendar

Backup 2TB

45€

Por Mês*
  • 2TB
  • Backup contínuo
  • Restauro de ficheiros
  • 1 PC ou Mac
  • App iOS / Android
Encomendar

* Os preços apresentados são mensais e válidos para o período de facturação anual.

Garanta a sua paz de espírito

Os dados informáticos são cada vez mais importantes para as empresas e para todos os profissionais que utilizam computadores e internet nos seus negócios e projectos.

A informação que guarda no seu computador é de extrema importância pelo que é essencial garantir que existe uma cópia actualizada da mesma, de forma a não correr o risco de perder irreversivelmente informação vital ao seu negócio ou projecto.

Backup & Restore

O serviço de Backup Remoto permite-lhe efectuar cópias de segurança da informação que guarda no seu computador e que é de extrema importância para o seu negócio, como por exemplo emails, imagens ou documentos.

Essas cópias de segurança serão encriptadas com uma chave pessoal e transmitidas, através de uma ligação de internet segura, para um servidor seguro, ao qual poderá aceder sempre que necessite para efectuar mais backups ou para restaurar essa informação.

Serviços Adicionais

Alojamento Premium

Alojamento web optimizado para WordPress, Joomla, Drupal, Prestashop e Magento. Proporciona um desempenho sem precedentes.

Saber mais

Office 365

O Office 365 com o Outlook, Word, Excel, PowerPoint, OneDrive e Skype para Empresas no computador, dispositivo móvel ou na cloud.

Saber mais

Certificado SSL

O Certificado Digital SSL permite-lhe adicionar um nível extra de segurança ao seu domínio, garantindo a encriptação dos seus dados.

Saber mais

Esclarecemos as suas dúvidas

O Backup Remoto dá-lhe a opção de fazer cópias de segurança dos documentos mais importantes tais como imagens, música e vídeos para a Cloud.

No entanto, armazenar todos os ficheiros do seu computador para a nuvem não é uma boa ideia. Isto porque existem ficheiros do sistema do seu computador e que não irão funcionar se forem transferidos para outros computadores. Adicionar pastas desnecessárias ao backup implica o aumento do tempo de upload para a Cloud, em alguns casos, pode interromper o upload de ficheiros que são realmente importantes salvaguardar.

Segue uma lista das pastas que não recomendamos fazer o backup.

Ficheiros temporários

Os computadores contêm pastas que guardam ficheiros temporários. Estes ficheiros podem ser de sites, programas, documentos por salvar, etc. O conteúdo da pasta temporária no seu computador será constantemente modificado, com muitos ficheiros a serem criados, atualizados e excluídos. O problema com o backup desta pasta é que ela será verificada pelo Backup Remoto e marcará muitos ficheiros para upload / atualização em cada scan. Este processo aumentará de forma segnificativa o tempo total necessário para fazer o upload dos seus ficheiros para a Cloud.

Ficheiros Windows e Mac

Cada sistema operativo contém seu próprio conjunto de ficheiros e pastas importantes do sistema. Tal como acontece com a pasta temporária, muitos itens na pasta do sistema operativo também são alterados e enviados com frequência. Para reduzir o tempo de upload do conteúdo, recomendamos que não faça backup dos ficheiros do Sistema Operativo.

Backups usando aplicativos de terceiros

Por exemplo, os utilizadores do Mac têm a capacidade de fazer backup completo do disco rígido ao usar o Time Machine. O Backup Remoto não suporta o backup ou armazenamento de outros sistemas de backups, uma vez que estes copiam os ficheiros de sistema, o Livedrive não suporta o backup ou armazenamento de outras aplicações de backups, visto que podem guardar pastas e ficheiros do sistema.

Ficheiros de Programas

Quando uma aplicação é instalada os ficheiros são colocados em várias pastas e por vezes os ficheiros do sistema editados. Recomendamos que não faça backup de pastas de programas.

Sugerimos que os seguintes ficheiros no Windows e no Mac não sejam copiados:

Windows

  • “C:\Windows” pasta
  • “C:\Program Files” ou “C:\Program Files (x86)”
  • “C:\Users” ou “C:\Documents and Settings” (pode seleccionar as pastas My Documents, My Videos, My Pictures, My Music, Favourites etc)
  • “C:\Users\{username}\AppData”
  • System settings
  • System files
  • “C:\Users\{username}\Ntuser.dat”
  • Bases de dados (exchange, SQL, SAGE, etc)
  • Disco Rígido na sua totalidade
  • Backups de outras aplicações
  • Websites

Mac

  • Pasta completa “/User/” (pode seleccionar as pastas Documents, Videos, Pictures, Music etc.)
  • Pasta completa “/Library/”
  • Applications Pasta
  • Utilities Pasta
  • Downloads Pasta
  • Public Pasta
  • Trash
  • Time Machine
  • Websites

Como remover ficheiros do Backup

Para remover ficheiros/pastas do seu Backup:

  1. Clique no ícone Backup Remoto
  2. Seleccione “Manage Backups”
  3. Seleccione a pasta que pretende remover dos backups
  4. Clique OK

A partir do momento em que confirmar a remoção dos itens, estes serão excluídos do processo de backup, tem no entanto 30 dias para restaurar os ficheiros eliminados.

Pode usar o Backup Remoto para fazer backups de um Disco Externo, desde que este mantenha a mesma letra de unidade lógica (PC Windows) ou ponto de montagem (Mac).

Como o backup é uma cópia espelhada dos ficheiros / pastas que seleciona, deve garantir que o dispositivo esteja ligado ao computador ao executar o Backup Remoto.

Se o dispositivo for desligado enquanto o Backup estiver em execução, os ficheiros carregados anteriormente serão marcados para eliminação no seu Portal.

Os utilizadores podem, portanto, desejar copiar seus ficheiros para o Backup Remoto e, em seguida, trabalhar a partir da Pasta de Backups.

Sugestões ao fazer backup de seu Disco USB Externo

  1. Certifique-se de que o scan terminou antes de desligar o dispositivo. Se desligar durante o scan, o Backup Remoto irá excluir no Portal os ficheiros associado ao Disco USB Externo.
  2. Se ligar um Disco Externo diferente, é necessário que garante que a letra da unidade ou ponto de montagem não é re-atribuído, caso contrário Backup Remoto irá ver o novo Disco como se fosse a mesma unidade e irá remover os dados do disco que habitualmente usa.
  3. Certifique-se de que o Disco Externo está ligado quando executar o Livedrive
  4. É possível ejectar Disco Externo quando o Backup Remoto terminar o processo de backup. Deve ligar o dispositivo ao iniciar o Backup Remoto.
Nota:

Não suportamos o backup de dispositivos amovíveis ou portáteis (por exemplo, pen drives, CDs, DVDs, drives flash, dispositivos móveis, iPods, etc) devido à forma como os sistemas operativos categorizam os dispositivos. Enquanto que HDs externos são lidos pelo SO como discos rígidos locais e, portanto, estes são suportados pelo Backup Remoto.

A maioria dos clientes de e-mail armazena os emails num arquivo ou pasta.

Para o Outlook, precisará fazer backup dos arquivos .PST locais.

Se souber a pasta que o seu cliente de e-email usa, basta que a adicione à sua selecção de backup.

Precisa de garantir que está a usar a versão mais recente do nosso cliente de backups e que este esteja configurado como backup agendado e não em tempo real.

Por favor, note que é apenas possível fazer backup dos e-mails que estão guardados no seu computador.

Se usar o Exchange, terá um ficheiro .ost no seu computador, não sendo possível o backup.

Os seus e-mails serão guardados no servidor de e-mail do Exchange, o backup precisa ser executado directamente no servidor.

Como o Exchange e o SQL são bases de dados dinâmicas, o nosso software não suporta o backup deste tipo de bases de dados.

Nós não suportamos backup bases de dados (Exchange, SQL, SAGE, etc).

Esperamos suportar esta funcionalidade numa futura versão.

O Backup Remoto foi criado para fazer uma cópia dos ficheiros que tem no computador. O Backup Remoto mantém uma cópia exata do(s) ficheiro(s) online, pelo que não podem ser editados, removidos ou transferidos através do Portal.
Os backups dos ficheiros estão todos disponíveis no seu Portal.

Basta efetuar login com o seu endereço de e-mail e senha da sua conta Backup Remoto e clicar no separador Backups – poderá navegar pelos ficheiros tal como faz no seu computador.

Pode fazer o download de ficheiros, ver filmes ou ouvir músicas * .mp3 sem DRM, veja seus documentos e fotograficas a partir do seu browser!

Pode remover um dispositivo da sua conta através de seu Portal ao clicar no separador Account Settings > Computers.
O Backup Remoto não tem limite de upload de ficheiros se usar a aplicação instalada no seu computador.

Precisa de mais informações sobre os nossos serviços?

Contacte a nossa equipa de suporte especializado e receba o melhor atendimento ao cliente!