Suporte Técnico : Outlook Express

Como devo configurar o mail no Outlook Express?

  1. Corra o Assistente de Criação de Conta do Outlook Express.

    Se porventura este já tiver sido executado previamente, abra o menu Ferramentas / Contas...:

    No painel Contas, carregue no botão Adicionar / Mail...:

  2. Introduza o seu nome; este será visível nos emails que enviar:

  3. Introduza o endereço de email da conta que configurou:

  4. Introduza o endereço do seu servidor de mail.

    Por exemplo, se o nome do seu domínio é oseudominio.pt, então o servidor de email será configurado em mail.oseudominio.pt.

    Deverá usar este endereço no servidor POP3, e também no servidor SMTP:

  5. Introduza os seus dados de autenticação. O campo Username deverá ser preenchido na sua totalidade com o seu endereço de email:

    Prima o botão Seguinte para finalizar o Assistente de configuração.

  6. Volte ao painel Ferramentas / Contas..., escolha a conta recém-configurada, e carregue no botão Propriedades.

  7. Mude para o separador Servidores, e seleccione a opção Servidor requer autenticação

    Após este passo, a configuração está concluída.