Programa de Afiliados

FAQ relativas ao Programa de Afiliado

A Domínios.PT disponibiliza algumas questões e respectivas respostas que poderão ajudá-lo a compreender melhor o programa de afiliado.

FAQ-01: O que é um programa de afiliação?

Um programa de afiliação é um serviço que capta e refere visitantes ao website da Domínios.PT aumentando as visitas e as vendas do mesmo.

O nosso Programa de Afiliado é um sistema a partir do qual o cliente afiliado recebe comissões pelas operações comerciais realizadas por um cliente novo que chegue à Domínios.PT através das ferramentas disponibilizadas (banners, ligações de texto).

FAQ-02: O que é um afiliado?

Um afiliado é aquele que deseja obter um benefício com o reencaminhamento de novos clientes até ao website da Domínios.PT. O afiliado irá beneficiar com os serviços que esses clientes subscrevam com a Domínios.PT.

FAQ-03: Quem pode ser afiliado?

As pessoas colectivas ou empresas, empresários em nome individual, profissionais liberais, ou qualquer entidade com capacidade para emitir facturas e que desejem obter lucro mediante a captação de novos clientes para a Domínios.PT.

FAQ-04: Como posso inscrever-me no Programa de Afiliado?

Caso já seja cliente da Domínios.PT pode efectuar o login na sua área de administração e activar o estado de afiliado.

Se ainda não é nosso cliente, poderá criar uma conta e activar posteriormente o estatuto de afiliado.

FAQ-05: Tenho que ter um domínio registado ou um site alojado com a Domínios.PT para me tornar afiliado?

Não é obrigado a ter um domínio registado ou um site alojado com a Domínios.PT para se tornar afiliado uma vez que disponibilizamos links e banners que poderá utilizar para angariar novos clientes.

No entanto, ao subscrever um serviço com a Domínios.PT poderá comprovar por si mesmo a qualidade dos serviços que irá divulgar no seu website.

FAQ-06: Tendo um site alojado noutro servidor ou até mesmo nos servidores da Domínios.PT, é necessário algum requerimento específico relativamente ao conteúdo do mesmo?

Não existem restrições específicas no entanto a Domínios.PT aconselha-o a consultar as 'Restrições e Regras para o alojamento de sites' disponíveis em http://www.dominios.pt/hosting/terms-conditions.aspx.

FAQ-07: A inscrição no Programa de Afiliado está sujeita a aprovação por parte da Domínios.PT?

Salvo alguma situação que a Domínios.PT verifique não estar de acordo com as 'Condições e Termos de Venda' disponíveis em http://www.dominios.pt/terms.aspx, todos as inscrições serão automaticamente aceites.

FAQ-08: A filiação no programa é de carácter indefinido ou necessita de ser renovada?

Quando uma pessoa/entidade se torna afiliado é de maneira indefinida, ou seja, não existe um período máximo de afiliação pelo que pode optar por abandonar o programa se assim o entender.

FAQ-09: Depois de me inscrever como afiliado como posso aceder ao respectivo painel de controlo?

O painel de controlo/administração do programa de afiliado está disponível na sua área de cliente em http://www.dominios.pt/admin/.

FAQ-10: Que tipo de ferramentas oferece o Programa de Afiliado da Domínios.PT para obter comissões?

A Domínios.PT disponibiliza-lhe 2 ferramentas que requerem a respectiva localização no seu site:

  • Banners;
  • Ligações de texto/links.

FAQ-11: Como regista a Domínios.PT os cliques no meu banner/link e as vendas feitas através dele?

Quando um utilizador clica no banner/link que se encontra no site do afiliado é reencaminhado para o site da Domínios.pt. Cada clique é arquivado no computador do utilizador com a referência do respectivo afiliado. Se o utilizador subscrever/adquirir um serviço da Domínios.pt, até um máximo de 30 dias posteriores ao clique, ficará associado ao afiliado e qualquer compra efectuada reverterá a favor do afiliado em questão.

FAQ-12: Como se obtêm as Comissões?

As comissões obtêm-se apenas através das vendas e não através dos cliques efectuados nas ferramentas disponibilizadas pela Domínios.PT.

As comissões ganhas pelo Afiliado são sempre relativas à angariação de um novo cliente, ou seja, à primeira compra efectuada pelo mesmo e não são recorrentes.

Os pagamentos posteriores efectuados por esse mesmo cliente à Domínios.PT não revertem em ganhos para o Afiliado.

Ao angariar um cliente o Afiliado obtém imediatamente a totalidade da comissão e não serão entregues mais comissões relativas a esse cliente a não ser que ele subscreva novos serviços através do afiliado.

FAQ-13: Quando são pagas as comissões?

A Domínios.PT disponibiliza o pagamento das comissões sempre que o afiliado acumule valores iguais ou superiores a 10,00 euros + IVA.

FAQ-14: Como são pagas as comissões?

As comissões podem ser pagas de 2 formas:

  1. Mediante a apresentação de uma factura ou recibo (são aceites recibos verdes no caso dos profissionais liberais);
  2. Creditando o respectivo valor numa conta de alojamento que o afiliado tenha directamente com a Domínios.PT.

FAQ-15: Tenho que pagar impostos das comissões?

Caso o afiliado opte por receber as comissões mediante a apresentação de uma factura ou recibo terá que encarregar-se do pagamento de IRS e da declaração do IVA tal como está estipulado pelas autoridades fiscais.